terça-feira, 15 de outubro de 2013


REGIME DE SERVIDÃO NA AMÉRICA DO NORTE COLONIAL.

No consistia esse tipo de servidão e os motivos pelos quais levaram essas pessoas a se submeterem a esta forma de trabalho.

Sem recursos para o pagamento da passagem para o Novo Mundo, esses colonos submetiam-se a um contrato para trabalhar por alguns anos em regime de servidão, em troca do pagamento da passagem, sem que isso implicasse em escravidão, apesar da grande semelhança.A possibilidade de uma vida nova e enriquecimento, longe das situações por que estavam sofrendo, era um grande atrativo para eles que queriam deixar a Europa. Em sua maioria o objetivo principal era fugir de perseguições religiosas as quais eram intensas não só na Inglaterra como também em outros países. Uma grande parte deles foi por perda das terras onde trabalhavam para a sobrevivência da família e pensavam em recomeçar tudo na América.
Em razão do cercamento de terras antes comunitárias e naquele momento vendidas e transformadas para a criação de ovelhas (a produção de lã oferecia uma excelente lucratividade), camponeses perderam seu meio de vida e aglomeravam-se nas cidades. Porisso era interesse do governo inglês também, enviar esse contingente para a América, aliviando o congestionamento de pessoas e diminuindo os problemas que causam uma superpopulação.
Esses colonos queriam seguir para a América, almejavam uma vida melhor longe dos problemas de perseguições e desemprego, mas não tinham qualquer recurso. Portanto, optaram por esse tipo de servidão a fim de poder realizar seus sonhos. Trabalhariam por determinado período para as pessoas que pagassem sua passagem. Depois disso, então, poderiam colocar seus planos em prática para atingir seus objetivos de uma vida mais tranqüila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário